Década de 1960 - 1970

Conheça o início desta história de sucesso!

FUNDADORES Sr. Carlos Scudeler e esposa Sra. Maria Aparecida

A união

Carlos Scudeler nasceu em Itapetininga em 20 de junho de 1933. Casou com Maria Aparecida Gonçalves nascida em Sorocaba no dia 4 de agosto de 1940, filha de Marçal Gonçalves Júnior e Rosa Nardi Gonçalves.  Tiveram 3 filhos:

- Renato Carlos Gonçalves Scudeler;
- Ronaldo Benedito Gonçalves Scudeler;
- Marcos Antônio Gonçalves Scudeler.


Renato Carlos Gonçalves Scudeler nasceu em Itapetininga no dia 4 de setembro de 1966. Casou com Mônia Cristina Rocha Meira, nascida em Itapetininga no dia 1º de setembro de 1975, filha de Luiz Gonzaga Meira e de Maria Aparecida Rocha Meira. Tiveram duas filhas: Mariana Meira Scudeler, nascida em Itapetininga no dia 1º de abril de 1998  e Camila Meira Scudeler nascida em Itapetininga no dia 17 de janeiro de 2001.

Ronaldo Benedito Gonçalves Scudeler nasceu em Itapetininga no dia 9 de setembro de 1970, teve a filha.  Giovanna Maria Valtapele Scudeler que nasceu em 12 de maio de 2002. Casou-se com Luciana e teve o filho Léo.

Marcos Antonio Gonçalves Scudeler nasceu em Sorocaba no dia 5 de dezembro de 1972. Casou em 11 de dezzembro de 1999 na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres com Andressa Carla Barretti, nascida em Itapetininga no dia 18 de outubro de 1977, filha de Luiz Barretti e de Maria Madalena de Almeida Barretti e teve o filho: Lucas Barretti Scudeler que nasceu dia 31 de Janeiro de 2011 em Sorocaba.


A Gráfica Regional     A Fundação

De sócio à majoritário

Em 1967, em companhia dos sócios Juventino de Almeida e José Franci, fundou a Gráfica Regional, a qual passou a funcionar em prédio alugado na rua Aristides Lobo. Não demorou a comprar as partes que pertenciam aos sócios, tornando-se o único proprietário da empresa. E esta cresceu; expandiu-se firmando conceito na praça, notadamente pela rapidez e qualidade dos serviços prestados. Mas, Carlos Scudeler nunca esteve só: sempre contou com a ajuda de sua dedicada esposa Maria Aparecida Gonçalves Scudeler, responsável pelo setor contábil da empresa. Trabalho duro, dedicação total, e clima de respeito entre patrão, empregados e clientes. (Carlos Fidêncio, Livro Itapetininga ontem e hoje.)

Aquisição da sede própria

Apenas 12 anos mais tarde, em 1975, Carlos Scudeler adquiriu um amplo barracão na rua Lopes de Oliveira, e após reformas e melhoramentos, transferiu para lá a sede da empresa, que na época possuía cerca de 30 funcionários. E tudo faz crer que a expansão da firma continua. Além da gráfica, Carlos Scudeler, editou e dirigiu por 14 meses o tradicional jornal "Tribuna Popualar".

Aquisições     1960 | 1970

Sobre

Gráfica com mais de 50 anos de mercado, especializada em livros de pequena e alta tiragem, impressos publicitários e talonários. Impressão Digital e Offset.

Midia Social

Endereço

Rua Lopes de Olivera, 375
CEP 18200-140 - Itapetininga
São Paulo - Brasil